20150706

Cantora Sweet Maria vai partilhar palco com Kassav em Toronto

Ottawa - A cantora angolana, radicada no Canadá, Maria da Silva “Sweet Maria”, vai partilhar o palco com a banda de zouk de Martinica e Guadalupe, os Kassav, e com o grupo congolês Wenge Music, durante a 27ª edição do Afro Fest, a decorrer na cidade de Toronto neste sábado e domingo.


Para além da angolana, dos dois grupos, a presente edição contará igualmente com a actuação de artistas africanos como Bill Clinton Kalonji, Celeo Scram e Flamme Kapaya.

Ao falar hoje à Angop em Ottawa, a cantora afirmou que irá interpretar alguns sucessos do seu primeiro e segundo albuns, bem como outras músicas populares angolanas que causaram furor na década de 70 e será acompanhada por uma banda canadiana.

Referindo-se aos outros participantes desta edição do Afro Fest, disse que é um grande privilégio ter de dividir o palco com estas feras  do continente berço e das Caraíbas neste festival, já considerado pela crítica o maior da música africana nestas paragens.

Sweet Maria, que fez igualmente parte da primeira edição do festival African Week (semana africana), realizada em 12 de Junho na cidade de Toronto, diz que irá aproveitar para a promoção da música angolana neste país, de modo a permitir que mais artistas nacionais participem em festivais do gênero.

O Afro Fest é uma organização do Music Africa, uma organização sem fins lucrativos, cujo principal objectivo é promover a música africana no Canadá através de festivais em Toronto e outros eventos ocasionais.

Sem comentários: