Cara a Cara com Ondjaki em Montreal

sábado, 3 de maio das 17 às 18.30 horas na Livraria Las Américas
Ondjaki, um dos mais conhecidos e amados jovens escritores de língua portuguesa com textura angolana (romancista, dramaturgo, poeta, roteirista e documentarista), vencedor do prémio José Saramago 2013, vai estar em Montreal no Festival de Literatura Metropolis Bleu, onde irá participar em vários eventos, de que se destaca a realização de um encontro-debate com Ondjaki, em língua portuguesa, intitulado Cara a Cara, que irá ser animado por Luís Aguilar, professor da Universidade de Montreal e docente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, sobre literatura, língua portuguesa e Angola, país onde, entrevistador e entrevistado viveram a infância, em dois tempos diferentes.
Este Cara a Cara tem lugar na livraria Las Américas, sita no 2075 da rua Saint-Laurent em Montreal, no dia 3 de maio, das 17 às 18.30 horas e está inscrito na programação do Festival de Literatura Metropolis Bleu (evento 116).
Para além da sua participação neste evento em língua portuguesa, Ondjaki estará presente no dia 2 de maio, às 19 horas, na Librairie para um encontro informal de 20 minutos com o público e no dia 3 de maio às 20h00 na Sala Godin do Hotel 10 para um Cara a Cara em inglês. (ver programa)
Luís Aguilar
Professeur invité de l’Université de Montréal
Docente do Instituto Camões
Vitália Rodrigues de Aguilar
Responsable des ateliers de portugais des Activités culturelles de l’Université de Montréal
Auxiliaire d’enseignement de l’Université de Montréal
O único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário.
Albert Einstein
Essa república do português não tem uma capital demarcada.
Não está em Lisboa, nem em Coimbra;
não está em Brasília, nem no Rio de Janeiro.
A capital da língua portuguesa está onde estiver o meridiano da cultura.
Sem comentários:
Enviar um comentário