20160614
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fonte de trafego no ''Blog da CAM'' 16/04/2015, 08hrs05 Visualizações de páginas... 21794 visualizações de páginas - 292 mensagens, última publicação em 16/Abr/2015.
Histórico total de visualizações de páginas desde a sua criação
21794
Por: Antonio F. Sebastian
Gestor do ''Blog da CAM'':
Disciplina digital:
Esta regra estabelece direitos e deveres relativos ao uso do ''BlOG DA CAM'' e determina as directrizes para actuaçao da uniao, dos angolanos da primeira, segunda e terceira geraçao.
Gosta de escrever ?! deixe sua mensagem...***
***********************INFORMAÇAO
A Associação dos Profissionais Angolanos no Canadá, organismo sem objectivos lucrativos, com sede em Laval, 473 Terrasse Brissette, código postal H7J-1G7
Vem por meio deste emitir a seguinte informação:
Em consequências das sucessivas falhas na área de profissionais e quadros, e ao elevado numero de pessoas formadas no estrangeiro sobre tudo no domínio do Canadá, os dirigentes da APAC, estão apostados em colaborar com os profissionais e quadros interessados na reconstrução do país e não só. Algum tempo a esta parte, maior atenção tem sido dedicada à formação de quadros para dar outra dinâmica no seio dos angolanos.
Um dos objectivos da APAC, é a inserção de maior numero possível de quadros no aparelho do estado no sistema de formação, como garantia segura ao desenvolvimento económico e social do nosso país. Para tal, o registro esta disponível no Web Site da APAC.
Contactos imediatos:
Tel. 450. 628. 6988, Telemóvel: 514. 814. 7535 * Info – suplementar 514. 544. 7392
E-mail: info@apac2005.com
Web Site: www.apac2005.com
O Presidente
Senhor António N’silu
Desejamos a todos festas felizes e um novo ano prospero !
Montreal - Cinéma du Parc apresenta filme angolano
Andrew Princz – promotor de filmes afro exibi esta quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009 no Cinéma du Parc filme angolano.
Hora: 19h00
Titulo: Angola Dancing and Luanda
Tel. Cinéma du Parc – 514. 281. 1900
Tel. Andrew Princz – 514. 739. 7944
Site web: www.ontheglobe.com
Angola, 34 anos de Independência
Decorada com esmero, a sala Espírito Santo do Complexo de Santa Cruz, acolheu largas dezenas de angolanos de três gerações, para festejarem 34 anos de Independência do seu país. Comemoração que aviva a memória adormecida mais nunca esmorecida de quantos cruzaram rios e picadas, matas e vales, morros ardentes e capim coberto de orvalho matinal a arranhar a pele.
Angola. Terra magica, cor de fogo, serpenteada de embondeiros, de largo diâmetro. De altíssimos ébanos sempre cobiçados. Aberta sobre o Atlântico com uma grande variedade de paisagens, de fauna e de populações, das altas terras de Cabinda cobertas de florestas impenetráveis às savanas do Sul, atravessando os altos planaltos do Centro que descem em socalcos nas direcções tropicais do Norte e do Este.
Angola que Diogo Cão em 1482 descobriu e que tomou o nome derivado de um poderoso monarca do reino do Congo, Ngola. Angola que do Zaire, depois rio Congo ao Cunene, regurgita de tesouros inexplorados e por vezes inesperados num subsolo de filões auríferos e de outros preciosos metais. De diamantes, petróleo, cobre, zinco e tantos outros. Angola onde Paulo Dias de Novais fundou a capital – São Paulo de Luanda – em 1576 e um governador fez construir em 1638 o Forte de São Miguel – a Fortaleza – que domina a baía e que actualmente acolhe o Museu de Angola.
A Ilha do Mussulo, com a sua extensa praia de areia fina acariciada pelas vagas mansas e quentes do Atlântico sul, circundada de coqueiros e salpicada de conchas da variada quantidade de moluscos, onde se pratica a pesca desportiva e se pode aperceber o célebre ‘’lamantin’’ que fez nascer a lenda das sereias.
É Angola território imenso, rico em tradições, como a rebita e a umbigada, enriquecida por figuras de ornamentos originais, que de modo particular se inspirou na internacional polca.
Mais Angola é muito mais do que isto. É um país que gradualmente se abre ao mundo e ocupa um lugar de direito no conselho das nações. Que sem pôr de lado as riquezas que lhe advêm das minas diamantíferas e dos poços de petróleo na costa de Cabinda, se esforça por incrementar a exportação de café, algodão, sisal e tantos outros produtos da terra, elementos de uma economia apoiada no desenvolvimento sustentável que garante a empregabilidade e a segurança social da população. Foi isso o que veio dizer a centenas de angolanos da diáspora concentrados no Salão do Espírito Santo a Senhora D. Sofia da Silva, Ministra Conselheira da Embaixada de Angola, no passado sábado, aquando da 34a comemoração do Dia da Independência de Angola, ocorrida a 11 de Novembro de 1975. Confiança no futuro do seu país.
Festa alegre, no bom espírito angolano, mesmo se a grande maioria dos presentes são novas gerações que provavelmente, não conhecem a terra das suas origens. Outros, antigos combatentes, em nada terão beneficiado da independência, porque confrontados à guerra civil que se seguiu, se decidiram pela imigração. O caminho da paz e do progresso passou do papel das mesas e de desenho para a prática no terreno e o futuro sorri de novo. Por isso a festa. A alegria. A exaltação patriótica. Por Angola.
Apenas uma sombra nesta descrição: a execrável falta de pontualidade! Dir-se-ia que os angolanos herdaram os maus hábitos portugueses captados em ponto morto... O início dos festejos tinham-nos sido confirmados para as 20 horas e eram... 22,45 quando se estenderam os acordes do Hino Nacional de Angola, sinal da partida para as comemorações! Longo, exageradamente longo tempo de espera, que pode afastar interessados numa próxima actividade. Será ponto a corrigir pelos incansáveis componentes da associação local.
Bom aniversário Angola.
Escrito por: Raul Mesquita
Jornalista
Transcrito por: andololo
Sec. Info-CAM
Será que a sondagem teve algum significado no seio da comunidade angolana de Montreal ? apenas recebemos dois comentários escritos.
1. Adelino Artur Kialunda – Fundador e presidente da FAQ
2. Me Carvalho – Fundadora e directora da Luso-artes
Como quem participa sempre nas nossas actividades sabe bem, de há muito clamamos em favor de mudanças profundas no seio da nossa colectividade.
Desde a nossa entrada no mandato de dois (2) anitos digamos assim como seria de esperar, não faltam as criticas e os elogios aos dirigentes comunitários. Nesta gostaríamos a participação de todos. Assim sendo, acabamos por limitar certos erros que estaria a seguir, supostamente, no bom caminho.
Agradecemos antecipadamente pela vossa colaboração e convidamos a nos contactar caso queiram qualquer informação suplementar.
andololo
Sec. Info-CAM
Théâtre au Centre Calixa-Lavalée
3819 Av. Calixa-Lavalée,
Parc Lafontaine, stationnement free
Immigré accent aigu...
une comédie d'erreurs
2 et 3 octobre - 20:30hs
4 octobre - dimanche - 17hs
Théâtre - Teatro
Historias maravilhosas
2 et 3 octobre -18:30hs
Musique
Só Brasil
4 octobre - 19hs
Billets à l'avance $15
Café Guanabara
4520 Avenue du Parc, autobus 80
Chez Brasil Café
8 rue Rachel est, croise St-Laurent
Fonte: CAM
O Ministério da Justiça anunciou Terça – feira, 22/09, que o novo Bilhete de identidade, BI, terá alterações comparativamente ao modelo antigo, mas será mais seguro e de tratamento rápido. Para tal já foi montado o Centro de processamento do novo BI, que vai coordenar todas as operações de emissão do documento, com novos técnicos especializados e materiais modernos. A base de dados, dos serviços de identificação civil modernizados, está centralizada em Luanda, mas os Postos estarão espalhados por todo país. Enquadrados nesta modernização da Justiça, estão as componentes dos serviços de identificação civil e criminal, registo criminal, bem como os registos e notariado que abarca as conservatórias e os cartórios notariais, como avançou a titular da pasta da Justiça, a Reportagem da TPA. Guilhermina Prata, avançou igualmente que, as alterações registadas no novo BI, com data de emissão marcada para 1 de Outubro, envolvem a supressão da profissão, da referência das numerações, e a questão da raça. De notar que, as novas soluções tecnológicas aplicadas na emissão do novo BI, tornarão completamente difícil qualquer tentativa de falsificação. Fonte: TPA |
Anuncio de vaga
SOS santé Métropole, empresa angolana no ramo da saúde necessita para o seu quadro efectivo, com disponibilidade para trabalhar na vila de Montreal
1- Enfermeira (o)
2- Enfermeira (o) assistente
3- Analista
Requisitos:
- Experiencia comprovada na area
- Boa capacidade de comunicação
- Responsabilidade e pontualidade
Oferece-se:
Boas condições de trabalho
Remuneração aliciantes
Contacto:
Tel. (514) 252-8181
Fax. (450)445-8066
E-mail: seida2003@yahoo.fr
Por: andololo
Président – Fondateur du Festival Nuits d’Afrique
Lorsque j’ai fondé le Festival International Nuits d’Afrique, j’avais à l’esprit de faire découvrir aux gens d’ici les musiques d’ascendance africaine quelque soit leur origine. Cette année, le Festival n’aura jamais été aussi près de son mandat car tradition, modernité, relève et diversité s’y côtoient en parfaite harmonie. Jamais autant des pays n’auront été représentés dans la programmation, parfois au sein d’une même formation. Je suis aussi particulièrement honoré que Jocelyne Beroard et Jacob Desvarieux du groupe Kassav aient accepté d’être parrain et marraine de cette 23e édition car tout comme le Festival International Nuits d’Afrique, ils su traverser le temps et les modes. Bon Festival à tous !
Rébecca Makonnen
Porte-Parole du Festival Nuits d’Afrique
J’ai quitté mon Éthiopie natale beaucoup trop tôt. Aucun souvenir du pays, encore moins de sa musique. Plus les année passent et plus je découvre, par curiosité ou par hasard, les artistes de l’Afrique : les frères et sœurs d’H’Sao, le justicier Tiken Jah Fakoly, le griot Zal Idrissa Sissokho, Habib Koité et bien sûr la grande dame Miriam Makeba.
Ils sont légion à défendre la tête haute leur histoire, leur quotidien, leurs triomphes et leurs musiques. Je ne les connais pas tous, mais j’ai hâte de les retrouver. C’est donc avec beaucoup d’humilité, de curiosité et de bonheur que j’accepte d’être la porte-parole de 23e édition du Festival International Nuits d’Afrique.
Un rendez-vous incontournable et festif, Nuits d’Afrique propose le meilleur de l’Afrique, des Antilles et de l’Amérique latine. Bon festival !
L'honorable James Moore
Ministre du patrimoine canadien
et des langues officielles
Pour la 23e année, Montréal dansera aux rythmes entraînants de musiques d’ascendance africaine, ou la diversité des sonorités sera à l’honneur. Notre gouvernement connaît le pouvoir qu’ont les arts de nous faire découvrir d’autres univers et d’autres cultures.
Au nom do Premier ministre Stephen Harper et du gouvernement du Canada, je salue les organisateurs du Festival International Nuits d’Afrique. Grâce à votre travail, les participants pourront faire de belles découvertes et tisser des liens avec les communautés africaines et des caraïbes. Nous sommes fiers d’appuyer des festivals qui rapprochent les citoyens et stimulent notre économie.
Gérald Tremblay
Maire de Montréal
Pour une 23e année consécutive, le Festival International Nuits d’Afrique offre 13 journées exceptionnelles de spectacles et d’activités. La Ville de Montréal soutient et encourage ce rendez-vous, très apprécié, de toutes les musiques d’ascendance africaine. Il figure parmi les évènements de été qui font de Montréal une des villes musicales la plus attractive sur notre continent, avec des programmations qui savent satisfaire un large public comme les amateurs les plus exigeants. Félicitations aux organisateurs et aux nombreux artistes de talent qui participent à ce festival haut en culture !
Charles Lapointe
Président-Directeur Général du Tourisme de Montréal
Gigantesque scène à ciel ouvert toujours animée par quelque rassemblement festif, Montréal est fière d’être une mosaïque de cultures, de langues et de traditions des quatre coins du globe qui lui confèrent un caractère et un saveur unique. Et le Festival International Nuits d’Afrique est assurément l’un des piliers qui contribuent à hisser la métropole au rang enviable de carrefour des rencontres du monde. La programmation riche et variée, le tourbillon de talents et les irrésistibles rythmes du continent africain qui déferlent 13 jours durant sur notre belle ville font de ce rendez-vous musical, depuis 23 ans, l’un des plus torrides de l’été montréalais. Bon festival à toutes et à tous !
Yvan Gauthier
Conseil des arts des lettres du Québec
Les festival International Nuits d’Afrique réchauffera cet été les scènes montréalaise avec sa musique d’ascendance africaine offerte par des chanteur, des musiciens et des danseurs d’ici, du Canada et de l’étranger pour les plus grande bonheur d’un public s’élargit au fil des éditions. Le Conseil des arts et des lettres du Québec salue la passion des organisateurs et remercie tous les artistes qui contribueront au succès de cette 23e édition.
À tous et à toutes, un excellent festival !
Paroles des femmes due a la culture
Quand le cœur de Montréal bat au rythme de l’Afrique, que les tambours nous invitent à la danse et que les voix s’élèvent dans la nuit étoilée, c’est tout un monde qui vibre au diapason : celui du Festival Nuits d’Afrique . Manifestation universelle et colorée, son métissage est à l’image d’une métropole moderne et branchée sur la mosaïque culturelle internationale. Félicitations aux organisateurs qui, depuis 23 ans, ne cessent de renouveler une formule festive audacieuse et unique en Amérique du Nord qui attire des milliers de festivalier d’ici et d’ailleurs.
Nathalie Normandeau
Vice-premier ministre, ministre des affaires municipales, des régions et de l’occupation du territoire
Nicole Ménard
Ministre du Tourisme, ministre responsable de région de la Montérégie
Christine St-Pierre Ministre de la culture, des communications et de la condition féminine
Fonte: Nuits d'Afrique
Angola conquistou neste domingo a medalha de ouro do torneio de basquetebol sénior masculino dos II Jogos da Lusofonia, ao bater na final Cabo Verde por 106-64.
Ao intervalo, os angolanos detinham uma vantagem de 47-30
Com uma exibição bem conseguida na quadra de jogos do complexo desportivo de Almada, a selecção nacional sénior masculina de basquetebol "esmagou" a sua similar de Cabo Verde. Com o recinto a apresentar esgotados os seus quatro mil lugares, a equipa angolana entrou com algum nervosismo tendo permitido aos cabo-verdianos adiantarem-se no marcador. Depois de Olímpio Cipriano converter os primeiros pontos para o conjunto angolano (o resultado já estava cifrado 2-5), o desafio ganhou outra emotividade com os intervenientes a procurarem chegar ao cesto. Quando o cronometro assinalava cinco minutos do primeiro quarto, o marcador estava empatado (10-10). Depois deste período Angola passou a comandar o marcador, com Cabo Verde a tentar aproximar-se. O técnico português que orienta a selecção nacional foi refrescando a sua equipa para permitir maior dinamismo na quadra de jogo, onde o principal objectivo era conquistar o título desta segunda edição da competição que reúne os países do mundo lusófono e mais três convidados (Índia, Guiné Equatorial e Sri Lanka).
Fonte: Lisboeta
1) Importante mensagem de amor ardente do presidente norte Americano Barack Obama dirigido a todos os Afro-Americanos e negros espalhados pelo mundo.
2) O presidente Barack Obama endereçou uma mensagem de amor ardente para os seus irmãos Afro-americanos, aconselhando os pais negros a incentivarem os seus filhos a pensarem para além dos sonhos de ser estrelas do desporto ou da musica rap.
3) Na qualidade de primeiro Presidente Afro-Americano, Obama incentivou a comunidade negra. Na celebração do 100º aniversário da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP, sigla em inglês), a associação mais antiga de defesa dos direitos civis nos EUA, aconselhou os negros a se tornarem auto-suficientes e a deixarem de ser dependentes dos programas de assistência social do governo.
4) "Precisamos de uma nova mentalidade, um novo conjunto de atitudes --porque uma das mais duradouras e destruitivas heranças da discriminação é o modo como nós interiorizamos um sentimento de auto-limitação; quantas pessoas da nossa comunidade (negra) passaram a esperar tão pouco de si mesmos", disse Obama, em seu primeiro discurso dedicado à questão racial desde que assumiu a Presidência, em 20 de Janeiro de 2009.
5) Obama disse também que os negros têm de recuperar o espírito do movimento dos direitos civís de há meio século atrás para resolver problemas que têm atingido os afro-americanos de maneira desproporcional –como o desemprego, o elevado custo de saúde e o HIV/SIDA.
6) Obama salientou que os pais negros têm de forçar os seus filhos a porem de lado os seus video-games e colocá-los na cama num horário razoável e ajuda-los a expandir os seus horizontes para além das figuras emblematicas como a estrela da Associação Norte Americana de Basquetebol, (NBA, sigla em inglês), LeBrom James, e o cantor de musica Rap, Lil Wayne. “A instrução é a melhor via para um futuro melhor”, disse Obama.
7) "Os nossos filhos não podem, todos eles, aspirar ser os proximos LeBron (basquetebolista negro da NBA) ou Lil Wayne (cantor negro de musica Rap). Quero que eles desejem ser cientistas e engenheiros, médicos e professores, e não apenas dançarinos e musicos rappers. Quero que eles aspirem ser Juizes do Tribunal Supremo. Quero que eles aspirem ser presidente dos Estados Unidos da América".
Traduzido por:
Manuel Kingunda
Fonte: Angop
Informação
Montreal - Realizou-se nos dias 30 e 31 de Maio de 2009. Um evento sócio-cultural denominado ‘’V EDIÇÃO DA JORNADA AFRICANA’’ o referido acto serviu para ilustrar a cultura dos países africanos em Montreal e celebrar o dia dos museus. Participaram ao evento cerca de 2400 pessoas adultos e crianças. Entre os presentes dos angolanos é de salientar a presença das representantes da Igreja Mana no distrito do Quebeque - Canada e outros membros da comunidade angolana.
Agradecemos a vossa presença !
Pela Direcção
António F. Sebastian
Presidente - CAM
A CAM com a colaboração da Missão Diplomática no Canada e o apoio do Centre-Afrika organizam uma actividade de carácter informativo onde você terá a oportunidade de viajar para Angola e rever algumas cenas numa exposição de artesanato, quadro da Besa Nga, quadro do Carnaval da vitoria, o pensador e diversos produtos da banda. O objectivo é ilustrar Angola no Canadá
A CAM, realizou no sábado 14 de Março de 2009 a partir das 15hrs30 Assembleia geral Extraordinária a pedido de vários membros da nossa colectividade. Os membros presentes no encontro debateram a situação da falta de participação activa de alguns membros afectos a Direcção.
Os pontos focalizados foram: substituição de alguns membros que faziam parte da Direcção, apresentação de contas de Janeiro a Fevereiro de 2009 e o destaque final foi de incentivar a participação dos angolanos em todas actividades culturais e recreativas.
António de Figueiredo Sebastian
Presidente – CAM
Daniel da Silva
Vice-presidente
Abel Afonso Nzo
Tesoureiro e cultura
Artur da Silva
Director desportivo
José Manuel
Responsável do Basquetebol
Matondo Muinza
Património e Responsável dos assuntos comunitários
Óscar Azevedo
Conselheiro
- Secretario geral
- Sector feminino e criança
- Cultura
- Responsável dos assuntos comunitários
Segundo o Estatuto da CAM, a Direcção actual tem um mandato de dois (2) anos a contar do 15 de Março de 2008-2010.
''Mensagem final do Presidente da CAM, todos aqueles que faziam parte da Direcção devem continuar sem reservas a participarem nas actividades culturais e recreativas na qualidade de membros''.
No local - um B-B-Q alusivo ao dia Internacional da Mulher foi bem apreciado.
Isabel Ferreira, trouxe na sua bagagem a poesia de Neto
"A poesia de Neto traz o reconhecimento de que nunca se está só, de que não se pode ignorar a presença do outro, mesmo que o outro reduza suas possibilidades de ser. O outro, nas palavras de Agostinho neto, mistura-se ao Eu-angolano, define-o, mas não lhe rouba as origens. Antropofagicamente, o outro é assumido, compondo a imagem autêntica do ser angolano contemporâneo: ser África porque, ' calibanescamente', o outro - que historicamente determinou os desvios da cultura originária angolana - se fez presença no corpo de Angola. Ser África dos caminhos entrecruzados, mas fazer-se África."
("O Eu e o Outro em Sagrada Esperança) M.J.C
Fonte: andololo
Secretario p/ Informação
e tele marketing-CAM
DATAS E LOCAIS:
1. University of Toronto
Dia 4 de Março as 19 horas
- Sala 212 do edificio que fica no Victoria College (University of Toronto)
2.York University
Dia 5 de Março de 2009 as 5:30 as 6:30,
- 109 que fica no Calumet College (York University)
Fonte: Club-k
Informação
Montreal - Realizou-se nos dias 31 e 1 de Janeiro e Fevereiro de 2009. Um evento sócio-cultural denominado ‘’FIM DE SEMANA DA LUSOFONIA’’ o referido acto serviu para ilustrar a cultura dos países da CPLP e celebrar o inicio da luta armada em Angola 4 de Fevereiro de 1961. Participaram ao evento cerca de 5000 pessoas adultos e crianças. Entre os presentes é de salientar a presença dos representantes da Igreja Católica Portuguesa de Montreal - Padre José Maria Cardoso; Director da Universidade (U.T.L) José Cardoso. Deputado do Partido Québec Solidaire- Amir Khadir; antigos presidentes da comunidade angolana de Montreal - António Magalhães, Adelino Artur Kialunda, José Rodrigues Nisa e Abel Afonso Nzo; Cônsul geral de Portugal em Montreal; Representantes da Embaixada de Angola em Ottawa e a TV Montreal Magazine.
A apresentadora do programa de televisão Luso-montreal, Sra. Luísa Calado esteve presente no local.
O salão foi pequeno para albergar o numero de visitantes e não só interessados em testemunhar o evento. Disse uma das testemunhas no local ‘’A criação desta exposição surgiu no momento certo e poderá continuar a conservar a nossa posição na diaspora’’.
Participação: Capoeira brasileira do mestre Peninha, VuVu Gospel Songs com Alexandre e dois acompanhantes.
Concurso: J'aime la Lusofonie, oferta de 2 jantares pelos restaurantes Casa Minhota e Chez Les Portugais. Dois vencedores; Olga Loureiro e Evangelina.
Para os colaboradores estão a serem emitidos CERTIFICADOS de reconhecimento e mérito pela CAM. A radio centre-ville no programa sexta-Brasil fará a divulgação dos nomes.
Dificuldades encontradas: falta de divulgação nos jornais canadianos...
A Direcção da Comunidade Angolana de Montreal, num simples gesto conseguiu reunir algumas pessoas e servir o cardápio da banda que esteve apetrechado com a kizaca da kota Blandina. No domingo a Madeira e os Açores ofereceram um almoço.
Estamos confiantes que nos próximos anos os países da CPLP estarão cada vez mais unidos.
Pela Direcção
andololo
Secretario p/ informação e télémarketing /CAM
Lito de Castro Pedro
Presidente e gerente
Canangola
Export-Import
Quem é a Canangola ?
Canangola é uma empresa Internacional Ango-Canadiana que facilita a comunicação entre os angolanos e canadenses em matéria comercial. Estamos localizados na cidade metropolitana com missão de alargar os horizontes dos nossos clientes. A Canangola oferece vários serviços como: Transporte de contentores, frete aéreo, serviços de correios DHL, transferência monetária, vendas de viaturas peças e acessórios, produtos cosméticos afro-americano e piteu da banda.
Estamos situados no 3643 Villeray, Montreal, Québeque, H2A 1G2 Canadá. -
Localização imediata escola de francês Ives Theriault entre o Boulevard PIX.
Tel: (514)509-3215
Fax (514)509-4354
E-mail: info@canangola.com
Canangola II
É a segunda instalação dos nossos serviços que tem um espaço de 8000 pie carré (pc.)com serviços de armazem, carregamento de viaturas nos contentores e vendemos certos
artigos necessitados na banda e na Africa. Estamos situados no 4005 Avenida Courtrai em Montreal.
Tel: (514)544-8270
Fax:(514)544-8271
E-mail: canangola02@videotron.ca
Feliz natal & um ano novo prospero
A Canangola está contigo,
cá no Canadá !
Fonte: andololo
Secretário p/ informação
E telemarketing da CAM
Doação generosa !
Por intermédio desta, comunicamos aos membros e amigos da CAM que na noite do dia 22 de Novembro de 2008 recebemos a doação generosa da jovem que se apresenta na foto: duas colunas de marca Energy moderna que será propriedade da CAM. A mesma está avaliada no valor de $$. Os membros da direcção agradecem o gesto e pedem a todos aqueles que pensam em nos fazerem uma doação, que o façam diante de um Responsável da CAM ou pelos contactos abaixo mencionados:
Tel :(514)544-7392
Fax : (514)544-9364
Cell: (514)291-9364
E-mail: camecoute@gmail.com
A CAM reserva as disposições legislativas provinciais aplicáveis no Québeque visando a protecção dos membros e amigos na divulgação dos dados pessoais. FAÇA O SEU DON agora necessitamos de uma aparelhagem.
Testemunharam o acto:
Membros da direcção
Fonte: CAM
Obras artísticas de autores angolanos estão expostas no Estado da Bahia
Obras literárias e musicais de angolanos estão expostas a partir de hoje no Estado da Bahia (Brasil), no âmbito da Semana da Consciência Negra, segundo informou a escritora Isabel Ferreira.As receitas da venda desta actividades revertem a favor da comunidade (CAM) pagamento de electricidade, telefone e produtos de limpeza !
Entrada: Gratuita
Fonte: Gabinete da Cultura
A Comunidade Angolana de Montreal através de seus representantes, apresenta aos diplomatas da Embaixada de Angola no Canadá e amigos as suas cordiais saudações. |
Atentamente
António F. Sebastian
Presidente - CAM
Fonte: Gabinete do Presidente
A Televisão Pública de Angola, TPA, está a realizar uma mega cobertura do processo de votação angolano, através de uma gigantesca emissão aberta às 7 horas, desta Sexta – feira, 05/09.
Para cumprir com distinção a sua tarefa como prestadora de serviço público de televisão neste dia histórico de todos angolanos, programou assim a sua emissão especial:
1º Bloco – Das 7 h as 13 h
2º Bloco – Das 15h as 15:30 h
3º Bloco – Das 17h as 20 h: 30
Com este exercício a TPA pretende levar para Angola e o mundo as notícias das eleições legislativas através do canal internacional e o seu canal 1.
Como prova de cumprimento desta missão mostrou nas primeiras Horas do dia, para todos os exercícios do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos e o Primeiro-ministro da República de Angola que já votaram na cidade Alta e na Escola José Martins, respectivamente.
Entretanto, Adão de Almeida Porta – Voz da CNE, veio a TPA prestar esclarecimentos relacionados com questões emergentes ao processo, como a abertura da Assembleia de voto e toda informação modelo de como esta a decorrer o processo, alterando assim a primeira condição submetida pelo CNE aos eleitores.
De resto, as Primeiras imagens das eleições de 2008, fora levadas pela única estação televisiva do país, para África e o resto do mundo através da TPA Internacional.
Fonte: www.tpa.ao
Oração por Angola
A Comunidade Angolana de Montreal em conjunto com a Comunidade Angolana da Capital estarão celebrando um momento de oração nas Igrejas Maná de Montreal e Igreja All Nations Full Gospel Church em Ottawa, no dia 31 de Agosto de 2008 durante a assembléia das 11hrs00 damanhã.
Nosso ideal é buscar a protecção de Deus para que haja paz, liberdade e justiça nas eleições do dia 5 de setembro de 2008 em Angola.
Pedimos encarecidamente a todos angolanos e amigos para observarem estas datas e juntarem-se a nós neste momento de oração.
Igreja Maná, 3436 Fluery Est, Montreal Norte, Québeque H1H 2R8, Canadá. Tel. (514)313-6057. (Proximo do cruzamento do Boulevard St. Michel com rua Fluery)
Para maiores informações contacte o escritório da comunidade nos telefones: (514)544-7392 ou Celular (514)2919364.
Deus vos abençoe !
António F. Sebastian
Presidente - CAM
António F. Sebastian
Sem comentários:
Enviar um comentário